fbpx
arte-aprovacao-banner-2

Alimentos que aumenta imunidade

Sabemos que o Covid-19 está afetando todo o nosso país e que esse vírus é suscetível para aqueles com imunidade baixa e pessoas de grupo de risco como: idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas que tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica.

Se você percebeu que sua imunidade anda baixa, agora é a hora de se cuidar e a apostar em uma nova forma de alimentação mais saudável, que auxilia na manutenção do seu sistema imunológico te protegendo de invasores como: vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças.

Pensando em vocês, preparamos uma serie de alimentos que ajudará a manter sua imunidade alta e a sua saúde também, confira:

– Frutas Cítricas

Aposte em frutas cítricas como laranja, acerola, kiwi, tomate, pois, são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do nosso organismo.

– Vegetais

Alimentos como brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do nosso organismo.

– Alimentos ricos em zinco

Carne, cereais integrais e castanhas, é uma ótima opção pois são ricos em zinco, o nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico. As sementes leguminosas como feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, também auxiliam no combate dessas doenças.

– Alimentos oleaginosas

As nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Que benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

Outros alimentos que contribuem para a imunidade e outros benefícios são:

– Gengibre, é rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, além de ajudar a tratar inflamações da garganta ele auxilia nas defesas do organismo.

– Alho, além de trazer um sabor delicioso para os mais diversos pratos, reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Por ser rico em vitamina A, C e E, o alho é uma forte aliada para reforçar o sistema imunológico.

– Óleo de coco, com ácido láurico e o ácido cáprico presente, tem a propriedade de modular o sistema imunológico, agindo contra fungos, vírus e bactérias.

– Iogurte, o seu consumo regular ajuda a recompor as bactérias benéficas. Esses microrganismos contribuem para aumentar a imunidade. Um intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorve os principais micronutrientes, como as vitaminas.

 

Vamos cuidar da saúde e nos proteger de todas as bactérias e vírus, nos alimentando melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende agora seu exame!

O Instituto da Imagem

Fachada do Instituto da Imagem

O Instituto da Imagem é uma Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem que atende as cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor, Americana e a região metropolitana de Campinas.

Ver mais
Horario
Horários de Atendimento
  • Segunda: 07:00 - 19:00
  • Terça: 07:00 - 19:00
  • Quarta: 07:00 - 19:00
  • Quinta: 07:00 - 19:00
  • Sexta: 07:00 - 19:00
  • Sábado: 07:00 - 12:00
Localização
Localização

Pç. Manoel de Vasconcellos, 618 (Praça das Bandeiras)
Sumaré - SP - CEP:13170-150

Rota Google Maps Rota pelo Waze