parto

Parto durante a pandemia: Entenda quais cuidados deve tomar

Parto durante a pandemia: Entenda quais cuidados deve tomar

Com todo a situação atual do país com a pandemia de coronavírus, muitas preocupações acabam passando pela cabeça de uma mulher grávida. Garantir o bem estar próprio, também é cuidar do bebê, então tomar os devidos cuidados é imprescindível.

Temos que ter ciência que nem todos os efeitos da infecção do COVID-19 em gestante são conhecidos. É uma situação extremamente atípica, e por causa do pouco tempo para a realização de estudos, não é possível dizer com certeza o que o vírus faz ou deixa de fazer.

Se você estava planejando a sua gravidez, o recomendado é adiar este plano até que toda a situação esteja controlada e resolvida.

Principais cuidados

Uma das dúvidas mais comuns em mulheres grávidas é se o parto domiciliar seria boa alternativa nessa situação, e a resposta é não. Para a realização do parto domiciliar, ainda é necessário dois ou mais profissionais da saúde, o que não diminui o risco de infecção. Também é preciso levar em conta que um parto realizado no hospital é muito mais controlado, e portanto, menos arriscado.

É interessante verificar com o hospital ou maternidade se é necessário mudar por conta do COVID-19. Caso não tenha sintomas do novo vírus, você pode manter a sua escolha de instituição. Se informar é essencial para ver se é preciso realizar alguma mudança. Cada hospital e maternidade possuem realidades diferentes, principalmente relacionado a equipamentos e corpo clínico.

Deve ser lembrado que é preciso seguir todos os cuidados de prevenção quando for em um hospital ou maternidade. Lavar bem as mãos, e quando não for possível, passar álcool em gel 70%, manter distância de 2 metros das pessoas, usar máscaras que cobrem completamente o nariz e boca e não compartilhar itens pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende agora seu exame!

O Instituto da Imagem

Fachada do Instituto da Imagem

O Instituto da Imagem é uma Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem que atende as cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor, Americana e a região metropolitana de Campinas.

Ver mais
Horario
Horários de Atendimento
  • Segunda: 07:00 - 19:00
  • Terça: 07:00 - 19:00
  • Quarta: 07:00 - 19:00
  • Quinta: 07:00 - 19:00
  • Sexta: 07:00 - 19:00
  • Sábado: 07:00 - 12:00
Localização
Localização

Pç. Manoel de Vasconcellos, 618 (Praça das Bandeiras)
Sumaré - SP - CEP:13170-150

Rota Google Maps Rota pelo Waze